Último discurso de Bill Gates para os funcionários da Microsoft
Bill Gates,
Microsoft
technorati: Bill Gates, Microsoft
technorati: Bill Gates, Microsoft
Dá-lhe ALL,
Ontem Bill Gates fez o seu último discurso para os funcionários da Microsoft.
Cerca de 800 funcionários estiveram na sala de conferência, e milhares de outros funcionários do mundo todo assistiram via webcast. O discurso começou às 9:00am em Seattle (13:00h em São Paulo) e durou cerca de uma hora.
Bill Gates entrou no palco e apresentou a sua esposa Melinda e seus filhos. Ele falou sobre a batalha "David x Golias" que a empresa travou com a IBM, sorrindo e dizendo que no final a história teve o final certo.
Ele falou também sobre competitividade, e que a Microsoft deve continuar se focando em software, pois "nós temos muitas oportunidades para surpreender as pessoas".
Gates falou que não está sendo fácil deixar o dia-a-dia na Microsoft, depois de mais de 30 anos trabalhando ali. Ele contou que quando está dirigindo com as crianças no carro, às vezes ele pensa em trabalho e automaticamente começa a se dirigir para a Microsoft, até que uma das crianças pergunta "Papai, o que nós vamos fazer na Microsoft ?"
Sobre a Microsoft, Gates falou que a idéia não é ser grande, mas ser ágil e competitiva. Ele disse que ele não acredita que a Microsoft dobrará de tamanho, mas disse que "eu já estive errado antes".
Continuação:
Perguntado sobre o seu maior erro, Gates disse que embora a Microsoft estivesse à frente em algumas áreas como GUI (Graphical User Interface), ela está atrás na área de busca e propagandas na web. "Quando perdemos uma grande chance e não temos grandes pessoas se dedicando a isso, esse é um dos maiores perigos para nós. Isso ocorreu algumas vezes, mas quanto menos, melhor"
Gates comentou sobre um e-mail irritado dele que apareceu na web (aonde ele reclama em 2003 da dificuldade de comprar e instalar o Digital Plus! Pack para Windows XP, da instalação de updates, entre outros detalhes do dia-a-dia), aonde muitos consideraram isso "chocante". Ele comentou "o que as pessoas pensam que eu faço o dia todo? Eu envio e-mails como este, pois é o meu trabalho e é assim que tornamos as coisas melhores".
Por fim, ele fez um discurso emocionado de pouco mais de dois minutos, agradecendo a todos por terem proporcionado tanto prazer no trabalho que era o "centro da vida" dele.
Gates falou do prazer que ele tem em trabalhar com pessoas incríveis na Microsoft, dizendo que ele ama trabalhar com pessoas inteligentes e espertas. Ele disse que há duas características importantes no trabalho desenvolvido na Microsoft:
1) O impacto a longo prazo no mundo, como por exemplo permitir pessoas cegas navegarem na web
2) Tornar o trabalho diário das pessoas mais divertido e fácil
Ele disse que aproveitou muito o tempo que conviveu com o "grupo especial de pessoas" (os funcionários da Microsoft) e que não haverá um único dia na vida dele que ele não pensará na Microsoft e nas grandes coisas que a empresa está fazendo.
Matéria extraída do site: Baboo
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs • DigNow.org • Directory of Computers/Tech Blogs Adicionar esta notícia no Rec6Adicionar esta notícia no Linkk